Biteinforma: Não Há Perda De Memoria Ao Envelhecer
Pesquisa meticulosa com idosos saudáveis revelou que 80% estão sãos e sem distúrbios psicológicos, não sofre de significativa perda de memoria ao envelhecer. Pode quanto muito perder a capacidade de reter novas informações. Inclusive nesta pesquisa os idosos acima de 70 anos tiveram um desempenho melhor que os jovens de 20 anos.
Talvez a plenitude da vida deva ser prolongada. O segredo, como quase todo o resto de declínio natural da velhice, depende dos hábitos mentais, e não do conjunto de circuitos do sistema nervoso. Enquanto uma pessoa se mantiver ativa mentalmente, continuará com a mesma inteligência da juventude.
A opinião geral é que o crescimento dendrítico nos proporciona a estrutura física para que a função cerebral não diminua. A senilidade não é fisicamente normal em um cérebro saudável.
Esse exemplo demonstra como a medicina pode estar radicalmente errada ao insistir em que a matéria seja superior à mente. Pode ser verdade que uma célula nervosa crie pensamentos, mas é igualmente verdadeiro que o pensamento crie células nervosas.
Maria José Carvas Pedro
www.biteright.com.br
3721-7162